Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

Sobre a Cris

Cris, Kisi, Kisinha, Kiki, Pocahontas, Cristiane, Suky... agora, Mamãe!


Estou com 36 anos e trabalho desde que tinha 16 anos de idade com Tecnologia, mas em diversas funções e diferentes projetos - um dia nunca foi igual ao outro.
Estudei Processamento de Dados, Matemática, Licenciatura/Pedagogia, Gestão de Projetos e Psicologia Social.

Eu e o Luis nos conhecemos em 1999 e estamos juntos há 15 anos, sendo casados por 12. Sou "mãe" do Luke (que está comigo na foto ao lado), do Anakin, da Luísa (razão pela qual este Blog foi criado) e da Ísis, nossa caçulinha fofa.

Apesar da formação técnica e de ter predileção pelas Ciências Exatas, sempre gostei de escrever (poesias, redações, cartas, cartões e e-mails) e adoro a Internet, o poder da coletividade, um mundo onde todos podem, especialmente depois da popularização (e melhoria) das redes sociais... 
Sempre tive vontade de ter um Blog, mas faltava tempo e também assunto para tratar com a frequência adequada para este meio de comunicação. A maternidade trouxe a oportunidade (apesar de ainda faltar tempo, rs)!

Sou meio NERD, confesso... Gosto de pesquisar e entender qualquer assunto em seus mínimos detalhes. Sou questionadora e não me satisfaço com respostas incompletas ou vagas. Faço questão de entender os porquês e a história das coisas... Estas minhas características têm se sobressaído também como mãe e tenho usado o Blog para compartilhar as minhas descobertas neste novo mundo que se abre a cada dia, com o crescimento de minhas filhas! É incrível a quantidade de informação disponível na Internet, mas de forma muito mal organizada e também a quantidade de mitos e informações incorretas ou mal interpretadas (é que este é um assunto que todos acham que podem opinar, às vezes sem fundamento).

O Blog foi criado em Julho/2010, com o nome "Countdown" e o propósito de compartilhar com os amigos a espera por nossa primeira filha, a Luísa. Com seu nascimento (em 14/11/2010), o Blog ganhou o nome de "Pais de Primeira... (viagem!)" e aqui pudemos compartilhar nossas aventuras de pais inexperientes.
Meu objetivo com o Blog também era o de manter uma referência para minha próxima gravidez (eu sempre quis ter mais de um filho), já que a gente se esquece dos detalhes com muita facilidade, depois que a fase é ultrapassada.

Enquanto aguardávamos nossa segunda florzinha, a Ísis (que nasceu em 25/09/2012), o Blog foi repaginado e renomeado novamente, acompanhando nossa família: Papai, mamãe, 2 cãezinhos e 2 bebês... um verdadeiro jardim, que chamei de "Jardim da Cris". Necessita de muitos cuidados, mas traz alegrias sem fim!

Acho que será legal para a Luísa e para a Ísis, quando crescerem, verem o quanto eram amadas desde o começo de tudo, desde que eram somente sonhos ou quando ainda estavam escondidas dentro do meu ventre.

Este é o meu cantinho, onde me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. Aqui eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...