Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 4 de julho de 2010

Ultrassom Morfológico - Primeiro Trimestre

Em 24/05, fomos fazer o Ultrassom Morfológico de 1º trimestre.

Fizemos no Delboni da Ricardo Jafet, para ser com o médico indicado por minha ginecologista/obstetra.

Está tudo bem com o bebê, ouvimos o coraçãozinho (ficamos emocionados!).... o risco de doenças é baixíssimo... o desenvolvimento está normal (12 semanas e 4 dias é a idade estimada)... mexe bastante! Deu pra ver bracinhos, perninhas, barriga, estômago, bexiga, cérebro, coluna...

Gravamos o exame em DVD e aqui estão alguns screen-shots. O Luís também filmou o exame, com as explicações do médico.

Aqui, dá pra ver como ele ainda é pequenininho (tem 6,2 cm das nádegas à cabeça - CCR)... tem bastante espaço para ele se mexer sem eu perceber.
Incrível como um ser tão pequenino já é tão humano!
Aqui dá pra ver ele inteirinho...
E aqui com a mãozinha na boca...
Não deu pra definir se é menino ou menina com certeza ainda, pois ainda está em formação (agora só tem o “broto genital”)...
A identificação do sexo é realizada através da visualização da angulação do broto genital em relação ao eixo da coluna vertebral. Se o broto genital estiver para cima é um menino e se estiver para baixo é uma menina. Então, o médico disse que há uma probabilidade de 70% de ser menina (os 2 tracinhos estão paralelos - onde a mãozinha do mouse está apontando, no canto esquerdo)...
Será necessário esperar o próximo USG para ter certeza (a partir da 16ª semana já tem os órgãos formados)... mas é provável que a LUÍSA é que esteja a caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...